25 de abril de 2011 00:00

Várias áreas de Maceió ainda estão com o abastecimento deficiente

Casal trabalha para normalizar o fornecimento de água também no interior

Várias regiões de Maceió ainda estão com o abastecimento de água deficiente em decorrência das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias e que danificaram adutoras e unidades operacionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A situação, nesta quarta-feira (20) é a seguinte:

Bebedouro, Chã de Bebedouro e região do Centro ao Pontal – a deficiência no abastecimento se deve aos danos que um deslizamento de terra causou ao aqueduto Catolé-Cardoso. A Casal está recuperando a tubulação danificada e a previsão é de que o serviço seja concluído até o final desta quarta-feira.

Jacintinho e Feitosa – o abastecimento está deficiente devido ao rompimento das adutoras que levam água para esses bairros. A Casal está recuperando essas unidades e a previsão de conclusão dos serviços é quinta-feira (21).

Loteamento Palmar e Rio Novo: abastecimento paralisado devido ao desmoronamento de terra que danificou o aqueduto Catolé-Cardoso. Tão logo o trabalho de recuperação do sistema seja concluído, o bombeamento de água será retomado. O que está previsto para às 13h.

Conjunto Cidade Universitári e Loteamento Durvillê: sistema paralisado para substituição de cabos da rede elétrica, que foram furtados no último fim de semana. A previsão do setor de operação da empresa, é de que o serviço seja concluído às 13h desta quarta-feira, a partir de quando o abastecimento deverá ser retomado.

Conjunto Castelo Branco (Jatiúca): Uma equipe técnica da Companhia vai verificar in loco o que está causando deficiência no abastecimento.

INTERIOR

Taquarana: o bombeamento de água continua parado devido a problema elétrico em um equipamento de uma das bombas do sistema de abastecimento. Técnicos da Companhia estão trabalhando para que o reparo seja concluído às 12h desta quarta-feira, a partir de quando o sistema volta a operar.

Palmeira dos Índios: está sendo abastecida pelo Sistema Carngueja. A Companhia trabalha para conter um vazamento no Sistema Caçamba, e a partir daí também colocá-lo em operação, proporcionando com isso a regularidade no abastecimento da cidade.

Carneiros e Senador Rui Palmeira: sistema paralisado desde às 7h desta quarta-feira (20), em decorrência das interligações da nova adutora que, foi construída para regularização do abastecimento das duas cidades. A previsão é de que o bombeamento de água seja retomado às 17h desta quarta-feira.

Barra de São Miguel: abastecimento deficiente. O motivo foi o rompimento em uma rede de distribuição de água. Uma equipe técnica da Companhia está providenciando o conserto. O restabelecimento do fornecimento de água está previsto para às 16h desta quarta-feira.

Rio Largo (Tabuleiro do Pinto): abastecimento deficiente, devido a turbidez da água ocasionada pelas chuvas que ocorreram no útimo fim de semana. Técnicos da Companhia estão trabalhando para que o sistema volte a operar normalmente às 17h desta quarta-feira.

Flexeiras: O abastecimento está deficiente devido ao rompimento de uma adutora. A previsão da Companhia é de que fornecimento de água volte ao normal a partir das 15h, desta quarta-feira.

25 de abril de 2011 00:00