4 de maio de 2011 00:00

Em Maceió e sete outras cidades há deficiência no fornecimento de água

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa aos usuários a situação do abastecimento de água na capital e interior do Estado, nesta segunda-feira (25). Em Maceió, há deficiência no fornecimento de água nos em algumas áreas, como nos conjuntos Moacir Andrade e Osman Loureiro, no Tabuleiro do Martins, e no loteamento Palmar, em Rio Novo.

No conjunto Moacir Andrade, o sistema está deficiente devido a paralisação de um do poço. No conjunto Osman Loureiro, um dos poços perdeu vazão, ocasionando deficiência no abastecimento. No loteamento Palmar, o bombeamento está precário devido a problema eletromecânico apresentado na bomba do poço. Porém, para garantir o abastecimento, mesmo que de forma deficiente, a Companhia instalou uma bomba de menor vazão. A Casal está empenhada na recuperação dos sistemas dessas localidades.

No interior, o povoado de Piau, no município de Piranhas, e a cidade Olho D’água do Casado estão com o abastecimento deficiente devido ao rompimento de uma adutora. Uma equipe técnica da emprea está providenciando o conserto e a previsão é de que o sistema volte a operar na tarde de hoje.

Em Palmeira dos Índios o abastecimento está deficiente. A cidade está recebendo água através do sistema Carangueja, visto que o sistema Caçamba voltou a apresentar problemas eletromecânicos, e por isso continua paralisado. Em Batalha, Jaramataia, Major Izidoro e Cacimbinhas estão com o abastecimento deficiente. O motivo foi um problema mecânico no registro de distribuição na Estação Elevatória de Água (ETA) de Batalha. Técnicos da empresa estão trabalhando para que o conserto seja concluído até às 15h desta segunda-feira, a partir de quando o sistema volta a operar.

A cidade de Rio Largo está com deficiência no abastecimento devido a turbidez da água, ocasionada pelas chuvas que ocorreram nos últimos dias. Uma equipe técnica da Companhia realizando o tratamento adequado para que o bombeamento volte a operar normalmente a partir das 17h de hoje.

 

4 de maio de 2011 00:00