5 de agosto de 2011 00:00

Professor Grambow profere palestra sobre recursos hídricos em Maceió

Especialista alemão alertou os participantes sobre as ameaças às fontes naturais de água

O professor Martin Grambow, da Universidade Técnica de Munique, Alemanha, proferiu nessa quinta-feira (4), no auditório do Sinduscon, em Maceió, uma palestra sobre Gestão Integrada de Recursos Hídricos, a convite da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Sua apresentação foi dividida em duas partes – teórica e prática. Na primeira parte, ele falou da situação climática, da energia, da água, da alimentação e dos recursos hídricos, alertando para as ameaças e as crises, como contaminação dos aquíferos e os problemas no mercado financeiro que podem afetar toda a humanidade; na segunda parte, abordou os casos práticos de bom uso dos recursos hídricos na região da Baviera, na Alemanha.
Demonstrando profundo conhecimento da realidade brasileira, o professor Grambow mostrou problemas como favelização, contaminação do solo e desmatamento, que são uma ameaça para as futuras gerações. Destacou a importância da cooperação entre as nações e se colocou à disposição para cooperar.
Participaram da palestra gestores, engenheiros, técnicos e estudiosos em recursos hídricos de várias entidades e órgãos, como Prefeitura de Maceió, Casal, Sindicato dos Engenheiros, Sindicato da Indústria da Construção, Associação dos Engenheiros da Casal, entre outras.

Na Casal, professor Grambow assistiu a uma apresentação da área de RH da empresa

Atendendo a convite do presidente da Casal, Álvaro Menezes, o professor Grambow esteve nesta sexta-feira (5) na sede da Companhia, onde se reuniu com a diretoria e com integrantes da área de Recursos Humanos. Assistiu a uma apresentação sobre RH com aprofundamento em treinamento, com o objetivo de captar informações e fazer um diagnóstico para a Casal, dentro de bases de cooperação técnica.
Durante sua visita a Maceió, o professor Grambow, que manteve encontro reservado com o presidente da Casal, esteve acompanhado do Sr. Martin Wahl, coordenador de programação e integrante da missão alemã.

5 de agosto de 2011 00:00