7 de outubro de 2011 00:00

Casal encerra VI Encontro de Auditoria das Empresas de Saneamento

Grupo partcipante do Encontro de Auditores, durante encerramento dos trabalhos

Com as apresentações da advogada Bruna Monteiro sobre a Lei de Saneamento, do auditor Carlos Mousinho, a respeito dos programas sociais na Agespisa (Águas e Esgoto do Piauí S.A.) e da consultora Célia Leite sobre a importância do trabalho do auditor, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) encerrou na manhã desta sexta-feira (7), no Maceió Mar Hotel, o VI Encontro de Auditoria das Empresas de Saneamento.

Durante três dias (5, 6 e 7), auditores de diversas partes do País discutiram, analisaram e trocaram experiência a respeito de suas atividades profissionais. Assuntos como governança corporativa, auditoria preventiva, software de auditoria, auditoria operacional, gestão de riscos e canal de denúncias foram objeto de apresentações e de discussões.

Outros assuntos relacionados às empresas de saneamento, a exemplo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), aspectos relevantes da Lei Nacional de Saneamento Básico e a importância dos convênios nas empresas de saneamento, também foram apresentados e discutidos durante o evento, que foi patrocinado pela Casal com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e da Caixa Econômica Federal. Os trabalhos foram coordenados pela auditora Glória Cortez, da Casal, e sua equipe.

Após o encerramento do encontro, pela manhã, os participantes aproveitaram o restante do dia para atividades de cultura e lazer em Maceió, Marechal Deodoro (praia do Francês) e Barra de São Miguel (praia do Gunga).

7 de outubro de 2011 00:00