5 de outubro de 2011 00:00

Companhia faz limpeza do aqueduto Catolé-Cardoso nesta quarta-feira

 

Trabalhadores retiram raízes da tubulação que obstruíam a passagem da água

Desde o começo da manhã desta quarta-feira (5) que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza a desobstrução do aqueduto Catolé-Cardoso para facilitar o fluxo de água até a estação de tratamento. O trecho onde está sendo realizada a limpeza fica situado próximo à barragem do Catolé, em Satuba. Nesse local, a tubulação é constituída de placas de concreto, o que facilita a penetração de raízes que, com o passar do tempo, acabam obstruindo a passagem da água. Por isso, a manutenção é feita a cada seis meses. 20 pessoas (técnicos e auxiliares) estão mobilizadas na realização do trabalho. 

Para realizar esse trabalho, foi paralisado o Sistema Catolé-Cardoso, afetando o abastecimento do Rio Novo, Chã de Bebedouro, Gruta de Lourdes, Farol, Pinheiro, região do Centro ao Pontal e toda a orla lagunar.

A previsão dos técnicos da área operacional da Casal é de que o trabalho seja concluído até as 18 horas de hoje. Tão logo isto ocorra, o sistema será religado, mas o abastecimento retornará gradativamente.

5 de outubro de 2011 00:00