7 de outubro de 2011 00:00

Problema elétrico causa deficiência no abastecimento de água da Bacia Leiteira

O abastecimento de água da Bacia Leiteira está deficiente devido a problemas no sistema elétrico da estação elevatória 2. O sistema funciona com aproximadamente 50% de sua capacidade, segundo informou a Gerência da Unidade de Negócio da Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A deficiência no abastecimento atinge as cidades de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.

De acordo com o assistente técnico Erickson Aquino Dantas, o disjuntor do banco capacitor da estação parou de funcionar. Para solucionar o problema, a Casal recorreu a uma empresa do Recife, especializada nesse tipo de assistência técnica.

A previsão da companhia é que, até o final da próxima semana, tudo esteja solucionado, com o restabelecimento e normalização do abastecimento de água.

7 de outubro de 2011 00:00