24 de novembro de 2011 00:00

Maceió vai sediar Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

Maceió vai sediar, de 27 de novembro a 1º de dezembro,  o XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, considerado o maior evento ligado à água no País e o único que abrange o tema em todos os seus aspectos. A abertura oficial será neste domingo (27), a partir das 19h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.
Intitulado “A Água no Mundo em Transformação”, o simpósio terá como eixo central as reflexões sobre as ações estruturantes para o enfrentamento das questões técnicas, científicas, econômicas, sociais e ambientais ligadas aos recursos hídricos.
O simpósio, que é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), tem o co-patrocínio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e será composto por conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos técnicos. Entre os objetivos, estão: contribuir para a divulgação de pesquisas, promover a mobilização da sociedade para a relevância do tema e o debate sobre os principais assuntos da área.
“A realização deste simpósio em Alagoas vem para valorizar a gestão dos recursos hídricos e despertar a atenção para a preservação desses recursos. Essa é uma discussão que já existe aqui no Estado e que será fortalecida com o simpósio”, comentou o presidente da Casal, Álvaro Menezes.
São esperados cerca de 1.500 participantes, entre engenheiros, geólogos, biólogos, urbanistas, químicos, agrônomos, professores, estudantes, empresários, além de representantes de agências reguladoras, órgãos gestores de recursos hídricos e meio ambiente, companhias de geração de energia, companhias de saneamento, órgãos de saúde, indústrias, mineradoras, empresas de petróleo, agronegócio e hotéis.
Outras informações pelo telefone (11) 3868-0726, pelo site www.acquacon.com.br ou pelo e-mail xixsbrh@acquacon.com.br.

24 de novembro de 2011 00:00