8 de fevereiro de 2012 00:00

Casal realiza seminário sobre qualidade

Evento reúne diretores e gestores de diversas áreas da Companhia

Presidente Álvaro Menezes abre o seminário sobre qualidade, no hotel Ponta Verde

A Casal realizou nessa terça-feira (7), em Maceió, o I Seminário da Qualidade em Ação: da Experiência à Prática. O evento, coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (Sudeo), por meio da Gerência de Qualidade Empresarial (Supquae), tendo como facilitadora a psicóloga Kátia Fernandes, aconteceu no Hotel Ponta Verde e reuniu diretores, assessores, superintendentes, gerentes e lideranças da área de qualidade da Companhia.

O seminário foi aberto às 8h pelo presidente Álvaro Menezes e encerrado às 17h30 com a entrega do Prêmio Casal de Qualidade (PCQ) às unidades que obtiveram maior pontuação e que se destacaram nas premiações externas: UN Serrana, UN Leste e UN Agreste. Os troféus foram entregues pelos diretores Álvaro Menezes (DP), Moisés Vieira (VGO) e Osmar Lisboa (VGE) aos gerentes José Joaquim Oliveira (Serrana), Eduardo Henrique (Leste) e Ederson Fabrício e Tácito Marques – atual e ex-gerente da UN Agreste, respectivamente. Durante o seminário também foi realizado o lançamento do Procrie (Programa de Criatividade e Inovação Empresarial).

Em seu pronunciamento, o presidente Álvaro Menezes disse que o seminário consolida a Gerência de Qualidade Empresarial e os critérios da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Segundo ele, o evento deve ser realizado anualmente.

Também se pronunciaram a superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Ângela Omena, a gerente de Qualidade Empresarial, Andreiza Márcia, o responsável pela área de qualidade da UN Agreste, Tácito Marques, o gerente da UN Leste, Eduardo Henrique, o gerente da UN Serrana, José Joaquim Oliveira, o gerente da UN Bacia Leiteira, José Arnaldo, e o superintendente de Negócio da Capital, Samuel Leite.

Ângela e Andreiza falaram sobre a gestão de qualidade, enfatizando as padronizações e o trabalho de qualificação e melhoria. Tácito, Eduardo, Oliveira e Arnaldo discorreram sobre suas experiências que culminaram com o recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) e Prêmio Estadual da Qualidade (PEQ). Samuel, por sua vez, apresentou o Programa de Criatividade e Inovação Empresarial (Procrie), destacando os projetos que estão em execução no âmbito da Unidade de Negócio Farol, que ele gerenciava até pouco tempo atrás.

Após a entrega do PCQ, ao final do seminário, a gerente de Qualidade Empresarial Andreiza Márcia apresentou o cronograma de atividades de sua área para 2012.

8 de fevereiro de 2012 00:00