19 de abril de 2012 00:00

Casal começa a construir rede coletora de esgoto na área do emissário

Obra deve ser concluída até o dia 30 deste mês e vai eliminar os focos de poluição

 A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) começou, nesta quinta-feira (19), a construir uma rede coleto

Início das obras de rede coletora na área do Emissário Submarino

ra na área do emissário submarino de Maceió para receber os esgotos dos imóveis situados no seu entorno e que estão carreando dejetos para a rede de águas pluviais que passa no terreno do emissário e chega até a praia do Sobral.
 De acordo com o vice-presidente de Gestão de Engenharia da Casal, Osmar Lisboa, essa é uma das alternativas para resolver o problema de destinação dos esgotos, principalmente os provenientes da rua Miramar, que faz limite com o emissário e onde a maioria dos imóveis possui ligações irregulares. Dessa forma, a empresa cumpre o compromisso que assumiu com o Ministério Público e com a Prefeitura de Maceió, de acabar com os focos de poluição na área do emissário e na praia do Sobral.
 A rede coletora tem diâmetro de 100 milímetros e extensão de 360 metros. De acordo com Osmar Lisboa, a obra deve terminar até o dia 30 deste mês, quando será iniciada uma nova etapa: a interligação dos ramais residenciais. Paralelamente, será dada uma solução para os imóveis com sistemas de absorção de esgotos que estão abaixo do nível da rede coletora. “Depois de implantarmos a rede, vamos resolver, caso a caso, a situação dos imóveis impossibilitados de se conectarem ao coletor da Casal”, afirmou Osmar Lisboa.
 A despoluição da área do emissário faz parte do projeto de revitalização da unidade, que inclui pintura do muro externo – trabalho já iniciado -, limpeza geral do terreno e construção de estrutura para a prática de atividades socioesportivas.

19 de abril de 2012 00:00