23 de abril de 2012 00:00

Casal reforça campanha contra fontes alternativas de abastecimento

Presidente Álvaro Menezes durante reunião com o corpo técnico operacional

Empresa mostra legitimidade e vantagens dos serviços por ela oferecidos

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) inicia nesta semana uma nova campanha de esclarecimento ao seu público usuário, especialmente aos clientes residentes na região que vai do Poço a Cruz das Almas, em Maceió, na qual mostrará os investimentos realizados nessa área que proporcionaram condições de atender a demanda de abastecimento, sem que os moradores tenham necessidade de recorrer a carros-pipa.

Num folheto explicativo que começará a ser distribuído no dia 5 de maio próximo, a empresa faz a simulação de cálculos para mostrar que, mesmo considerando a taxa de esgoto, a tarifa única da Casal é mais vantajosa do que o valor cobrado pelos carros-pipa.

“Não estamos acabando com os carros-pipa nem invadindo sua área de atuação. Eles podem ser utilizados em ações emergenciais, mas não como fonte regular de abastecimento, como está acontecendo agora. Agindo assim, há um desrespeito à legislação vigente e a Casal é lesada porque o volume de esgoto resultante da água do carro-pipa é bombeado na rede de esgoto sem pagamento pelo condomínio”, explicou o presidente da Casal, Álvaro Menezes, durante reunião realizada nesta segunda-feira (23) com o corpo técnico-operacional da companhia, a fim de fazer um balanço das ações para a regularização dos condomínios que estão se utilizando de carros-pipa ou de poços para complementar o abastecimento e, dessa forma, livrar-se do pagamento da taxa de esgoto referente ao consumo de água dessas fontes.

De acordo com Menezes, a água da Casal tem muitas vantagens em relação às outras fontes: é tratada, monitorada e custa menos. Para garantir essas condições, a empresa propõe um contrato de damanda, que também oferece vistoria nas instalações hidráulicas e revisões no canal predial, sem nenhum custo adicional. “Em casos eventuais, de acidentes que provoquem ruptura na rede de distribuição por um período de 24 horas ou mais, a empresa fornecerá água própria em caminhões adaptados para esse tipo de transporte, lembrando também que cada imóvel possui reservatórios próprios que ajudam nesses casos”, acrescentou Menezes.

23 de abril de 2012 00:00