16 de abril de 2014 00:00

Casal divulga informações sobre acolhimento para dependentes químicos nas faturas de abril

Parceria entre Sepaz e Casal garante uma frase informativa sobre os Anjos da Paz em 400 mil faturas de água

Informações sobre acolhimento para dependentes estão no rodapé das faturas

Mais de um milhão de pessoas, em 76 municípios, estão recebendo em suas casas informações sobre como obter acolhimento para dependentes químicos, por meio de uma frase nas faturas de água emitidas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
A ação ocorre devido a uma parceria entre a Companhia e a Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), coordenadora do projeto Acolhe Alagoas, que oferece acolhimento gratuito e voluntário para dependentes químicos que queiram retomar o controle de suas vidas.
“A Casal está sempre à disposição para apoiar iniciativas como essa da Secretaria da Paz e de outros órgãos que têm trabalhos sociais”, declarou o presidente da Companhia, Álvaro Menezes.
Durante todo o mês de abril, cerca de 400 mil faturas de água estão sendo emitidas com a frase: “Se você conhece algum dependente químico que precisa de ajuda, ligue para os Anjos da Paz: 0800 280 9390 ou (82) 3315-1913”. Considerando a média de moradores por cada residência com ligação ativa de água, o total de pessoas que recebem a informação passa de um milhão.
“Muita gente do interior do Estado, principalmente, ainda não sabe da existência do Acolhe Alagoas nem que ele é gratuito. Com essa divulgação por meio das faturas da Casal, estamos chegando a locais onde até então não conseguimos”, comentou o secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.
É o caso da professora Poliana Barbosa, de Monteirópolis, que não sabia da existência do serviço de acolhimento. “Já tivemos aqui o caso de um vizinho, que precisou de tratamento, e ele foi levado para Maceió, mas não sabíamos dos Anjos da Paz”, disse. “Mas agora já recebei a fatura da Casal, vi a frase e anotei aqui os números de contato dos Anjos, para caso de uma necessidade futura”, informou a professora.

16 de abril de 2014 00:00