28 de julho de 2014 00:00

Equipamento-reserva vai dar mais segurança ao abastecimento de Mar Vermelho

Conjunto motobomba já está sendo providenciado pela Casal
A Casal está providenciando a aquisição de novo conjunto motobomba para dar mais segurança ao abastecimento de água de Mar Vermelho. Atualmente, o sistema opera com apenas uma bomba. Além disso, a empresa fará outras melhorias, por meio da Unidade de Negócio Serrana. Esta garantia foi dada por dirigentes e técnicos da Casal, durante reunião realizada no gabinete da prefeita Juliana Almeida, na última quinta-feira (24).
Na oportunidade, também foi tratado do contrato de programa: a Casal explicou os procedimentos a esse respeito, bem como os passos que devem ser dados pelo município para a preparação e execução do Plano Municipal de Saneamento; a parte relacionada a abastecimento de água e esgotamento sanitário já pode ser implementada, graças aos documentos preparados pela Casal e colocados à disposição do município.
Após o encontro, os dirigentes e técnicos da Companhia visitaram as instalações do sistema de abastecimento de água de Mar Vermelho e em seguida viajaram a Arapiraca, onde participaram de uma reunião, na sede da Unidade de Negócio Agreste, a fim de tratar dos preparativos para a inauguração do novo sistema adutor, que está em fase de finalização de testes. Esse sistema vai duplicar a produção de água do sistema coletivo do Agreste, eliminando o rodízio de abastecimento em Arapiraca e beneficiando outros nove municípios da região.

28 de julho de 2014 00:00