18 de julho de 2014 00:00

Serviços eliminam transbordamento de esgoto no Stella Maris

Poço de visita na avenida Dona Constança de Góes Monteiro não transborda após realização de serviço

Operação realizada pela Casal também acabou com mau cheiro

Um serviço de limpeza e jateamento realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deu fim aos transbordamentos e emissão de odores pela rede coletora de esgoto, no conjunto Stella Maris, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Os moradores e comerciantes da região se dizem satisfeitos com o resultado do serviço. Segundo Luciano José Silva, proprietário da loja Magazine São Paulo, que fica na avenida Dona Constança de Góes Monteiro, o resultado “ficou 100%”. “Aqui havia mau cheiro, devido ao tamponamento da rede de esgoto, que ainda não podia ser usada. Mas agora melhorou bastante”, afirmou Luciano José Silva.
Para Karinna Teixeira, proprietária de uma loja na Galeria Amarilis, localizada na esquina da rua Dra. Rosa Cabús, onde há um poço de visita que também transbordava, o resultado do serviço melhorou o ambiente. “Antes o mau cheiro vinha para minha loja, além do esgoto que ficava na rua. Mas agora ficou bem melhor, não tem mais transbordamento”, informou.
A melhoria também foi percebida pelo segurança da Clínica Ortoclínica, Davi Roberto dos Santos. O estabelecimento fica na rua Olindina Campos Teixeira, também no Stella Maris. “Agora, mesmo quando chove, não tem mais esgoto na rua”, disse.
Realizado entre abril e maio deste ano, o serviço se constituiu na limpeza e desobstrução de 48 poços de visitas, retirada de quatro tamponamentos na rede de 600mm da Praça Vera Arruda, outros quatro tamponamentos na rede de 150mm nas ruas Olindina Campos Teixeira, Estudante Alexandre Gonçalves Sarmento, José Cunha Sarmento e avenida Dona Constança de Góes Monteiro. Houve também a limpeza de rede em toda a área do Stella Maris, num total de 2.374 metros de extensão em coletores de 600mm.

Antes da melhoria, poço de visita ao lado da galeria também transbordava, na rua Dra. Rosa Cabús

18 de julho de 2014 00:00