20 de agosto de 2014 00:00

Audiência discute esgotamento sanitário de Batalha

Gestores municipais e da Casal esclareceram dúvidas durante a audiência

Casal e Prefeitura respondem aos questionamentos da comunidade

Audiência pública realizada nesta quarta-feira (20), em Batalha, discutiu o sistema de esgotamento sanitário da cidade, recentemente implantado. Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), atendendo a convite da Prefeitura, que promoveu a audiência, tiraram as dúvidas da população sobre o funcionamento da estrutura de esgoto, que ainda está em processo de ajuste e acompanhamento.
O sistema de esgotamento sanitário de Batalha foi implantado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com recursos federais do projeto que contempla as cidades situadas na bacia do rio São Francisco. Depois de concluída, a estrutura foi passada para a Casal, que cuida da operação e manutenção do sistema.
Alguns questionamentos foram feitos a respeito da taxa de esgoto e de problemas na coleta e destinação dos dejetos. Técnicos das áreas ambiental, operacional e de engenharia, além de assiste social e especialista em contratos de programa da Casal, responderam a todas as perguntas e anotaram os casos que foram objeto de reclamações para encaminhamento das soluções.
Participaram da audiência realizada na Associação Batalhense Cultural (ABC) o prefeito Aloísio Rodrigues, o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Casal, Osmar Lisboa, que representou o presidente Álvaro Menezes, o gerente da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, José Arnaldo, secretários municipais, vereadores, técnicos da Casal e pessoas da comunidade local.

20 de agosto de 2014 00:00