12 de setembro de 2014 00:00

Estrela de Alagoas assina contrato de programa com a Casal

Companhia é autorizada a prestar serviços ao município pelos próximos 30 anos

Ato de assinatura de contrato de programa entre Casal e Estrela de Alagoas

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro José Menezes, e o prefeito Arlindo Garrote da Silva Neto assinaram nesta sexta-feira (12), em Maceió, o contrato de programa que autoriza a empresa a continuar prestando serviços à população de Estrela de Alagoas por mais 30 anos, agora com respaldo contratual.
Durante o ato de assinatura foi lembrado que não havia contrato entre Prefeitura e Casal, mesmo admitindo-se o longo tempo de prestação de serviços. Essa situação inibia investimentos e causava insegurança jurídica para ambas as partes.
O contrato foi assinado após o cumprimento de todas as etapas estabelecidas pela legislação. Em agosto de 2012, após audiência pública, foi apresentado o Plano de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do município, que propôs as diretrizes e metas para a manutenção e ampliação dos serviços de abastecimento de água, inclusive a transposição do Bálsamo para reforçar a produção de água e o conteúdo do contrato à comunidade local.
Em dezembro de 2012, foi discutida e aprovada a lei que autorizou o município a estabelecer o contrato de programa com a Casal;  por fim, veio a assinatura do Convênio de Cooperação, que delega as competências da organização, fiscalização e regulação ao Estado, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos  de Alagoas (Arsal), como também a formalização do contrato de programa que trata da prestação dos serviços.
Estrela de Alagoas é o 33º município a formalizar contrato de programa. Com esta assinatura o número de município com a situação contratual legalizada junto à Casal passou a ser de 40, os quais representam 88,40% do faturamento total da companhia.

Assinatura de contrato, no gabinete da presidência da Casal

12 de setembro de 2014 00:00