19 de setembro de 2014 00:00

Inaugurada estação de tratamento de água do povoado Bananeiras

Unidade, onde a Casal investiu R$ 700 mil, atende a três mil pessoas

Inauguração da estação de tratamento de água de Bananeiras

Uma reivindicação antiga dos moradores de Bananeiras, povoado situado a 12 quilômetros do centro urbano de Arapiraca, foi atendida nesta sexta-feira (19) com a inauguração de uma estação de tratamento de água (ETA), onde a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) investiu R$ 700 mil com recursos próprios. Cerca de três mil pessoas passam, a partir de agora, a receber água de boa qualidade.

A inauguração, realizada na própria estação de tratamento, contou com a presença do governador Teotonio Vilela, do presidente e do vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Casal, Álvaro Menezes e Osmar Lisboa, respectivamente, entre outras autoridades, além de pessoas da comunidade local, de gestores, técnicos e funcionários da Casal e da Telesil, empresa responsável pela execução das obras.
A ETA é dotada de dois filtros, dois decantadores, casa de química e reservatório – já existente – com capacidade de 350.000 litros de água. “Trata-se de uma estrutura moderna, completa e suficiente para atender à comunidade de Bananeiras por muitos anos”, afirmou o presidente da Casal, Álvaro Menezes, acrescentando que, com essa obra e com o novo sistema adutor do Agreste, inaugurado no dia 9 de agosto, a população de Arapiraca fica bem abastecida de água, tanto em quantidade quanto em qualidade.

Após a inauguração, governador e outras autoridades visitam as instalações da ETA

19 de setembro de 2014 00:00