20 de outubro de 2014 00:00

Bacia Leiteira e Sertão: defeitos em bombas causam deficiência no abastecimento

Técnicos da Casal trabalham para regularizar fornecimento de água até esta 3ª feira

Defeito mecânico num conjunto motobomba da estação de captação nº 02, pertencente ao sistema-tronco de Pão de Açúcar, está causando deficiência no sistema de abastecimento de água da Bacia Leiteira, nesta segunda-feira (20).
Devido a isso, o sistema está operando com apenas 50% de sua capacidade, o que afeta as seguintes cidades: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, zona rural de Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.
Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão realizando o reparo do equipamento e preveem que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será retomado em sua totalidade. Porém, a plena normalização do sistema somente ocorrerá nesta terça-feira (21).
SERTÃO – A cidade de Mata Grande também está com o fornecimento de água deficiente nesta segunda-feira. O motivo é a paralisação do conjunto motobomba da estação elevatória 06, localizada no povoado Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande, que apresentou defeito eletromecânico.
Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão realizando o reparo e a previsão é de que o serviço seja concluído ainda hoje.
Porém, a regularização no fornecimento de água somente deverá ocorrer nesta terça-feira (21).

20 de outubro de 2014 00:00