24 de outubro de 2014 00:00

Casal regulariza situação de moradores do conjunto Ouro Preto

Comunidade agradece à Companhia e se compromete a pagar pelo serviço de água e esgoto

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está regularizando, por meio da Unidade de Negócio Farol, a situação dos imóveis do conjunto residencial Ouro Preto, situado no bairro do mesmo nome, em Maceió. A comunidade atendeu ao apelo da empresa e está fazendo o cadastramento no sistema comercial, comprometendo-se a pagar pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

De acordo com o gerente da UN Farol, Paulo Piramar, a Casal tinha dificuldade de atuar na comunidade, inclusive para resolver problemas relacionados à destinação do esgoto gerado pelo conjunto, porque havia desentendimento entre os próprios moradores quanto ao trabalho da companhia.

“A Casal convocou os moradores para cadastrarem seus imóveis no sistema comercial da companhia e está sendo atendida”, afirmou Piramar. O cadastramento, que começou na última quarta-feira (22), se encerra nesta sexta-feira (24). Segundo Piramar, todos serão cadastrados na Tarifa Social, que tem um valor cinquenta por cento menor do que a tarifa residencial normal.

A partir de agora, conforme revelou o gerente da UN Farol, a Casal vai fazer melhorias no conjunto, inclusive adaptações na estação de tratamento de esgoto existente, a fim de que ela possa funcionar regularmente. “A contrapartida da comunidade, pagando em dia suas contas de água e esgoto é importante porque vai ajudar a companhia a oferecer melhores serviços”, salientou Piramar.

AGRADECIMENTO – Em carta encaminhada ao presidente da Casal, Álvaro Menezes, o Sr. Giseldo, falando em seu nome e no de todos os moradores do conjunto residencial Ouro Preto, agradeceu à companhia pelas providências adotadas e que vão garantir a regularização da situação dos moradores. “Venho agradecer a Vossa Senhoria e a todos os diretores e funcionários desta empresa por terem atendido nossas solicitações”, afirmou o Sr. Giseldo em sua correspondência.

24 de outubro de 2014 00:00