24 de novembro de 2014 00:00

Benedito Bentes terá rodízio no abastecimento devido à manutenção no Pratagy

Benedito Bentes 1 será abastecido em dias ímpares, enquanto Benedito Bentes 2 nos dias pares

Devido à manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy, iniciada no último dia 18, o complexo Benedito Bentes será abastecido de forma intermitente, a partir desta quarta-feira (26).
Segundo cronograma da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), nos dias ímpares será abastecido o Benedito Bentes 1, enquanto nos dias pares será abastecido o Benedito Bentes 2. Esse procedimento deverá se estender por cerca de 30 dias.
Durante esse período, a Casal pede aos moradores da região que economizem água e evitem lavar pisos, calçadas, regar jardins e lavar carros em casa. É importante também ficar atento a vazamentos nas torneiras, vazo sanitário ou algum lugar da rede domiciliar.
A primeira etapa da manutenção da ETA Pratagy, iniciada no dia 18 deste mês, consiste em melhorias em um dos decantadores e deve durar 30 dias. Durante esse período, a produção de água da ETA será reduzida em 50%.
Após a conclusão da primeira etapa do serviço, será feito um intervalo entre o Natal e o Ano Novo. Em janeiro, a recuperação será retomada, com a realização de melhorias no segundo decantador. Depois da conclusão total dos serviços, a produção de água da ETA, que atualmente é de 3.400mᵌ/h, poderá chegar a 3.800mᵌ/h, sempre atendendo a portarias do Ministério da Saúde.

24 de novembro de 2014 00:00