28 de novembro de 2014 00:00

Casal informa cronograma de abastecimento para este fim de semana

Região do Poço a Cruz das Almas recebe água neste sábado e domingo

A região conhecida como Zona Baixa 1, que envolve os bairros do Poço, Jaraguá, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras e Cruz das Almas, será abastecida neste fim de semana, segundo informou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Seguindo o cronograma de 48 horas com água e 48 horas sem ela, devido à manutenção na Estação de Tratamento de Água Pratagy, o abastecimento para a Zona Baixa 1 começa às 8h da manhã deste sábado (29) e segue até às 8h da manhã da segunda-feira (1º). No entanto, para que a água chegue a todos os bairros da região, são necessárias algumas horas, já que o abastecimento ocorre gradativamente.
Ficarão sem abastecimento neste fim de semana, por outro lado, os bairros da chamada Zona Baixa 2 (Centro, Levada, Prado, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche e Pontal da Barra), além do Farol e adjacências, Gruta de Lourdes e Jacintinho.
O rodízio ocorre devido a uma manutenção nos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy e foi iniciado no dia 18 de novembro. A previsão é que a primeira etapa do serviço dure 30 dias. Nesse período, a ETA funciona apenas com 50% de sua capacidade.
Após a conclusão da primeira etapa do serviço, será feito um intervalo entre o Natal e o Ano Novo. Em janeiro, a recuperação será retomada, com a realização de melhorias no segundo decantador. Depois da conclusão total dos serviços, a produção de água da ETA, que atualmente é de 3.400mᵌ/h, poderá chegar a 3.800mᵌ/h, sempre atendendo a portarias do Ministério da Saúde.

28 de novembro de 2014 00:00