11 de dezembro de 2014 00:00

Assinatura de contrato e ordem de serviço marcam início dos serviços de esgotamento sanitário do Farol e Tabuleiro

Obras vão elevar cobertura de saneamento para 80% da cidade de Maceió até 2019

“Tratar de saneamento é cuidar de saúde pública, é salvar crianças e impulsionar o desenvolvimento”, afirmou o governador Teotonio Vilela durante a solenidade de assinaturas de autorização para o contrato de esgotamento sanitário do Tabuleiro e de ordem de serviço para início das obras de esgotamento sanitário da região do Farol. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no canteiro de obras do Farol, situado na Rua Miguel Palmeira, 853.
“Não paramos de trabalhar, de fiscalizar obras e até de assinar ordens de serviço como estas do Farol e do Tabuleiro”, assinalou Vilela, que parabenizou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), especialmente o presidente Álvaro Menezes e sua equipe, pelo trabalho e pela dedicação, o que também foi feito pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital, durante seu pronunciamento.
Para Álvaro Menezes, que agradeceu o apoio do governador e do secretário, empreendimentos como os relacionados ao esgotamento sanitário do Farol e do Tabuleiro demonstram a confiança do mercado e do empresariado na Casal. Ele disse que, com essas duas obras, a cobertura de esgotamento sanitário de Maceió, que hoje se aproxima dos 40%, deverá dobrar, ou seja, chegar a 80% em 2019, quando os serviços que ora se iniciam deverão ser concluídos.
O esgotamento sanitário da região do Farol, onde estão sendo investidos R$ 183 milhões, vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas residentes nos bairros do Farol, Pitanguinha, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Santo Amaro, Canaã, Ouro Preto e Jardim Petrópolis. Já o esgotamento sanitário do Tabuleiro, que absorverá recursos da ordem de R$ 293 milhões, beneficiará uma população estimada em 300 mil pessoas na área compreendida pelos bairros Benedito Bentes I e II, Santa Lúcia, Antares, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Santos Dumont.
Além do governador Teotonio Vilela, do secretário Marcos Vital e do presidente da Casal, Álvaro Menezes, participaram da solenidade o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Casal, Osmar Lisboa,  e representantes da Sanema (Saneamento de Maceió) e Sanama (Saneamento da Alta Maceió), empresas incumbidas da execução das obras, bem como  a assessora jurídica Bruna Jucá e outros gestores, funcionários e técnicos da Casal e das empresas parceiras nos empreendimentos.

Governador Teotonio Vilela assina documentos das obras de esgotamento sanitário

Secretário Marcos Vital também assina os documentos das obras

Álvaro Menezes assina contrato e ordem de serviço

Máquinas e materiais marcam início dos serviços de esgotamento sanitário do Farol

 

 

 

11 de dezembro de 2014 00:00