12 de dezembro de 2014 00:00

Obras de recuperação da ETA Pratagy entram na reta final

Conclusão da primeira etapa dos serviços está mantida para o dia 18 deste mês

As obras da primeira etapa da recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, que começaram no dia 18 de novembro, entraram na reta final. A maior parte dos serviços, que incluem limpeza do decantador e reforço da sua estrutura, já foi concluída.
O trabalho se desenvolve em ritmo acelerado para que até a próxima quinta-feira (18) as obras sejam concluídas e a estação volte a funcionar plenamente, regularizando o abastecimento de água de Maceió, que está sendo feito mediante rodízio, uma vez que a vazão da ETA foi reduzida em 50% para que um dos decantadores fosse recuperado.
“Estamos otimistas. Pelo que constatamos nesta sexta-feira (12) durante visita às obras, são grandes as possibilidades de a ETA funcionar plenamente no dia 18 próximo”, afirmou o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, durante a visita.
A ETA Pratagy é a maior estação de tratamento de água da Casal e atende a 40% da população de Maceió. Com a recuperação dos decantadores, sua capacidade de tratamento poderá ser ampliada, o que se refletirá em melhoria no abastecimento de água da cidade, tanto em quantidade quanto em qualidade.

Estrutura do decantador da ETA recebe reforço

12 de dezembro de 2014 00:00