30 de janeiro de 2015 00:00

Casal recorre ao Tribunal de Justiça para obter cumprimento de liminar

Demora nesse processo provoca desabastecimento de água em 10 municípios do Agreste
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) do Estado para obter o cumprimento da liminar que garante o acesso à Estação de Tratamento de Água (ETA) situada na Fazenda Santa Fé, em São Brás. A liminar foi concedida na última segunda-feira (26) pelo desembargador Alcides Gusmão, mas, devido a demora em ser cumprida, a Casal decidiu, por meio de sua assessoria jurídica, recorrer ao Tribunal de Justiça.
Na manhã desta sexta-feira (30), um dos advogados da empresa que presta assessoria jurídica à companhia, esteve no gabinete do desembargador Alcides Gusmão, de onde falou com ele por telefone e em seguida esteve com o Dr. Antonio Bitencourt, juiz corregedor do Tribunal de Justiça, a quem solicitou gestões junto ao juiz da comarca de São Brás no sentido de que seja cumprida a liminar.
Enquanto isso, os técnicos da Casal e da CAB Águas do Agreste ficam impossibilitados de transportar até a ETA, na Fazenda Santa Fé, material químico para tratamento da água que abastece Arapiraca e nove outros municípios da região, o que está causando desabastecimento nessas localidades. A Casal informa também que, juntamente com a CAB, está envidando todos os esforços possíveis, principalmente os de ordem judicial, para que a liminar seja cumprida e o abastecimento regularizado.

30 de janeiro de 2015 00:00