14 de janeiro de 2015 00:00

Empresa apresenta à Casal o plano de execução das obras de esgoto da região do Farol

Sanema diz que vai utilizar 12 equipes e 450 operários no pico dos serviços

Dirigentes e técnicos da Sanema (Saneamento de Maceió) reuniram-se nesta quarta-feira (14) com diretores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), para apresentar o Plano de Execução de Obras de Esgotamento Sanitário da Região do Farol. O sócio-diretor da Sanema, Ricardo Coifman, fez a apresentação do documento e reafirmou compromissos constantes do cronograma de execução, como priorização da construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), paralelamente à implantação do coletor-troco, como deseja a Casal.’
Coifman disse que pretende instalar 12 equipes de assentamento na obra e que, no pico dos serviços – por volta do 11º mês – o número de operários deverá chegar a 450. “Todo o pessoal trabalhará uniformizado e com bonés e crachás”, acrescentou. Além de detalhar o cronograma da obra, Coifman apresentou os planos de comunicação visual, de assistência social e de responsabilidade ambiental.
O esgotamento sanitário da região do Farol, onde a Casal está investindo R$ 183 milhões pelo sistema de locação de ativos, compreende os setores 15, 16, 17 e 18, que abrangem os bairros do Farol, Pitanguinha, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Santo Amaro, Canaã, Ouro Preto e Jardim Petrópolis. A assinatura da ordem de serviço para início das obras foi realizada no dia 11 de dezembro último. O prazo contratual para conclusão da estrutura é de 24 meses.
Participaram da reunião de apresentação do Plano de Execução de Obras, realizada na sede da Casal, o presidente da companhia, Álvaro Menezes, os vices-presidentes Osmar Lisboa (Engenharia) e Carlos Figueiredo (Operacional), bem como a assessora jurídica Bruna Monteiro, superintendentes e gerentes, entre outros gestores e técnicos da Casal e da Sanema.

Dirigentes da Casal e da Sanema discutem o Plano de Execução de Obras de esgoto do Farol

14 de janeiro de 2015 00:00