27 de fevereiro de 2015 00:00

Casal vai contratar empresas para retirada de vazamentos

Atendimento às ocorrências deverá ser feito no máximo em 24 horas
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai contratar uma empresa para atuar especificamente nos serviços de retirada de vazamentos em cada uma das três Unidades de Negócio que a empresa possui na capital. Dessa forma, haverá celeridade no atendimento a essas ocorrências. “Vamos reduzir o prazo de retirada de vazamento para, no máximo, 24 horas após a empresa tomar conhecimento da ocorrência”, afirmou o presidente da companhia, Clecio Falcão, acrescentando que a contratação da empresa deverá ocorrer nos próximos 30 dias.
Nas cinco Unidades de Negócio da Casal no interior do Estado, onde o problema é de menor proporção em relação ao que acontece na capital, as equipes de vazamento serão redimensionadas, de modo a que sejam fortalecidas com o remanejamento de pessoal, quando isto for possível ou, então, serão contratadas empresas terceirizadas para executar os serviços, conforme explicou o presidente da Casal.
Clecio Falcão disse ainda que a empresa vem conseguindo reduzir paulatinamente o seu índice de perdas e deverá intensificar as ações de combate tanto às perdas físicas – vazamentos, por exemplo – quando às perdas comerciais, que decorrem das ligações clandestinas, falta de hidrômetros e outros eventos que contribuem para que a companhia não consiga medir nem arrecadar pela água produzida e fornecida.
“Vamos intensificar a retirada dos vazamentos nas redes de distribuição de água de todos os sistemas da companhia e revisar todas as unidades de captação, estações de tratamento, elevatórias e adutoras coletivas com a finalidade de reduzir as perdas e aumentar a eficiência na produção de água fornecida à população”, finalizou o presidente da Casal.

27 de fevereiro de 2015 00:00