24 de fevereiro de 2015 00:00

Diretores da Casal recebem presidente da AMA e prefeito de Batalha

Gestores discutem parceria e melhoria dos serviços da Casal nos municípios

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clecio Falcão, os vice-presidentes Jorge Galvão, de Gestão Corporativa, e Francisco Beltrão, de Gestão Operacional, receberam na manhã desta terça-feira (24) o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, que também é prefeito de Jequiá da Praia, e o prefeito de Batalha, Aloísio Rodrigues de Melo.

Os gestores discutiram parceria entre a Casal e as prefeituras dos municípios onde a companhia opera e melhoria dos serviços relacionados a abastecimento de água e esgotamento sanitário. Negociação dos débitos das prefeituras, combate ao furto de água nas adutoras e recuperação e complementação das estruturas de esgoto de alguns municípios sertanejos também foram assuntos discutidos na reunião, realizada no gabinete da presidência da Casal.

Clecio Falcão fez ver ao presidente da AMA o interesse da Casal em negociar os débitos das prefeituras. Ele disse que, mediante acordo, a Casal passaria a investir o correspondente ao débito em atraso em melhorias nas estruturas de saneamento dos próprios municípios. Esta e outras sugestões surgidas durante o encontro ficaram de ser apresentadas aos prefeitos pela presidência da AMA, de modo a que seja encontrada uma alternativa-padrão que beneficie as duas partes – Casal e prefeitura.

Gestores discutiram melhoria dos serviços relacionados a abastecimento de água e esgotamento sanitário

24 de fevereiro de 2015 00:00