6 de fevereiro de 2015 00:00

Diretores vão ao interior, dialogam com funcionários e visitam unidades da Casal

Clecio Falcão, Francisco Beltrão e Osmar Lisboa percorrem as UNs Agreste e Sertão

O presidente da Casal, Clecio Falcão, e os vices-presidentes Francisco Beltrão (VGO) e Osmar Lisboa (VGE) estiveram nestas quarta e quinta-feira (4 e 5) nas UNs Agreste e Sertão, onde se reuniram com as lideranças dessas unidades e conheceram suas instalações e estruturas administrativa e operacional. Esta foi a primeira viagem que eles fizeram a esses locais após a posse da nova diretoria, que ocorreu em janeiro último.
Tanto na UN Agreste quanto na UN Sertão, os novos diretores, acompanhados do chefe de gabinete da DP, Carlos Figueiredo, do superintendente de Negócio do Interior, Antônio Fernando, do assessor técnico da VGO, Jorge Briseno, do superintendente de Desenvolvimento Comercial e Operacional, Moisés Vieira, e do assessor de Comunicação, Francisco Alves, foram recebidos pelos gerentes, fizeram questão conhecer as instalações de cada uma das unidades, percorrer sala por sala, cumprimentar funcionários e reunir-se com o corpo gerencial para apresentar-se, mostrar as linhas da nova gestão da Companhia e conhecer e dialogar com cada um dos líderes. Após esses contatos, os diretores visitaram as principais unidades operacionais locais.
A visita começou na UN Agreste, em Arapiraca. Depois de visitar as instalações da unidade, os diretores se reuniram reservadamente com o gerente Júlio César e com o gestor do contrato da PPP do Agreste, Tácito Marques, com quem discutiram questões administrativas e operacionais. Em seguida, já no auditório, os diretores se reuniram com as lideranças (gerente, coordenadores, supervisores e chefes de núcleo). Nesta ocasião, Júlio Cesar fez uma apresentação sobre a unidade e passou a palavra ao presidente Clecio Falcão, que mostrou as linhas gerais de sua gestão a respondeu as perguntas dos presentes à reunião.
Durante sua conversa com os funcionários, Clecio Falcão apresentou o substituto de Júlio César, que está deixando a Gerência da UN Agreste. Trata-se de Tácito Marques, que já ocupou a gerência e atualmente é o gestor do contrato da PPP do Agreste. Depois de ser apresentado, Tácito agradeceu a confiança nele depositada pela diretoria e disse que confia na competência e habilidade da equipe da UN Agreste. Também se pronunciou o superintendente de Negócio do Interior, Antônio Fernando, que agradeceu a Júlio César pelo trabalho a frente da unidade e desejou êxito ao novo gerente. Depois da reunião, os diretores visitaram as estações de captação e de tratamengo de água do novo sistema adutor do Agreste, encarrando a visita a essa região.
De Arapiraca, a comitiva seguiu para Delmiro Gouveia, onde os diretores e auxiliares cumpriram uma programação idêntica a da UN Agreste: visitaram as instalações administrativas da UN Sertão, reuniram-se reservadamente com o gerente João Neto e, posteriormente, com os líderes da unidade. Clecio Falcão e Francisco Beltrão mostraram suas propostas para a Companhia e externaram otimismo quanto ao trabalho que será desenvolvido a partir de agora, num ambiente de honestidade, transparência e comprometimento, como afirmou o presidente da Casal. Clecio Falcão mostrou a situação e as perspectivas da Companhia e seu posicionamento quanto a assuntos relacionados aos destinos da empresa.
Depois do encontro, os diretores visitaram a captação da Casal no Canal do Sertão e a nova unidade de tratamento de água que está sendo construída pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no município de Água Branca. De lá, retornaram a Delmiro Gouveia, onde visitaram reservatórios na zona rural do município e a Estação Elevatória de Água Bruta do Salgado, à margem do rio São Francisco.

Diretores visitam a Estação de Tratamento de Água do novo Sistema Adutor do Agreste

Diretores conversam com funcionários na gerência da UN Agreste

Presidente Clecio Falcão fala aos líderes da UN Agreste

Vice-presidente Francisco Beltrão transmite mensagem de otimismo à equipe da UN Sertão