18 de março de 2015 00:00

Casal busca cooperação com instituições estaduais e federais

Diretores da empresa visitam AMA, TC, TJ, PGE, MPE e Eletrobras, além de reunir-se com Funasa

A cooperação com as instituições estaduais e federais é uma das diretrizes da nova gestão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Desde que assumiram os destinos da empresa, em janeiro deste ano, os diretores já visitaram a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o Tribunal de Contas (TC), o Tribunal de Justiça (TJ), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Ministério Público Estadual (MPE), além de reunirem-se com a representação da Funasa em Alagoas.
Em todos esses contatos, a Casal, por meio da sua diretoria, tem buscado discutir assuntos de interesse da empresa. “Não podemos prescindir da cooperação, do entendimento e também da parceria com as instituições, pois atitudes como essas fortalecem o papel da companhia na sociedade”, afirmou o presidente da Casal, Clécio Falcão.
OS CONTATOS – A agenda de visitas começou em fevereiro, quando, no dia 23, Clécio Falcão e o vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão, participaram da reunião da AMA, que foi retribuída, no dia seguinte (24) com uma visita do presidente da instituição e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, que esteve acompanhado do prefeito de Batalha, Aloísio Rodrigues. Neste mesmo dia, o presidente da Casal, o vice-presidente de  Gestão Corporativa, Jorge Galvão, e assessores estiveram na sede da Eletrobras Distribuição Alagoas, sendo recebidos pelo diretor Vladimir Cavalcanti, com quem discutiram equacionamento de débitos, entre outros assuntos.
No dia 25 de março, o presidente da Casal visitou o Tribunal de Contas, sendo recepcionado pelo presidente da instituição, Otávio Lessa. No dia 5 de março, após reunião do Conselho de Administração da Casal, na sede da empresa, os gestores da Companhia mantiveram contatos com o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Alagoas, Roosevelt Patriota. Nesse encontro, foram tratados de assuntos comuns aos dois órgãos, especialmente as obras de saneamento que estão sendo executadas pela instituição e que serão posteriormente recebidas pela Casal, bem como a situação do esgotamento sanitário de Pão de Açúcar, cujas obras foram executadas parcialmente, através da Funasa.
No dia 10 de março, Clécio Falcão, acompanhado do vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa, esteve no Tribunal de Justiça, onde se reuniu com o presidente Washington Luiz. Já no dia 11 de março, os dois diretores estiveram na PGE, onde trataram dos processos da Casal em tramitação naquela Procuradoria, especialmente do que trata da área de acesso à estação de tratamento de água da adutora do Agreste, no Morro do Gaia, em São Brás. A PGE e a Casal atuam conjuntamente nesse processo.
Ainda em março, dia 13, os diretores da Companhia visitaram o procurador geral do Ministério Público Estadual, Sérgio Jucá, com quem trataram de processos relacionados à empresa que se encontram naquela instituição, com ênfase às notificações recebidas pela Casal referentes a meio ambiente. Na oportunidade, Clécio Falcão solicitou o apoio do MPE para as ações de combate ao desvio de água nos sistemas coletivos do interior do Estado.

Clécio Falcão (D) e Osmar Lisboa (E) conversam com o desembargador Washington Luiz

18 de março de 2015 00:00