17 de abril de 2015 00:00

Novo sistema vai beneficiar Estrela, Minador e Igaci

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (17) pelo governador Renan Filho

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, visitou, nesta sexta-feira (17), o Sistema de Abastecimento de Água de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão e participou da solenidade de assinatura de ordem de serviço, por parte do governador Renan Filho, para construção de um sistema de abastecimento de água para beneficiar Minador do Negrão, Igaci e Estrela de Alagoas. Essa obra, que vai absorver recursos da ordem de R$ 15 milhões, vai resolver definitivamente o problema de falta de água desses três municípios.
Depois da solenidade, que ocorreu em Estrela de Alagoas, Clécio Falcão, seu chefe de Gabinete, Carlos Figueiredo, o gerente, o coordenador técnico, os encarregado de Estrela e Minador, da Unidade de Negócio Serrana da Casal, José Oliveira, Thiago Diógenes, Ulisses Antônio Silva e Luiz Cardoso Ferro, respectivamente, visitaram a Estação de Tratamento desses municípios e a barragem de Limeira.
Com esse projeto, a vida de cerca de 50 mil habitantes da zona urbana desses municípios será melhorada. Hoje, o abastecimento é feito, principalmente, por meio de carros-pipa, porta a porta. Os trabalhos incluem a captação da Barragem do Bálsamo, em Palmeira dos Índios, e melhorias operacionais na estação de tratamento já existente. A transferência das águas do Bálsamo será feita por meio da construção de 11 km de adutora que atenderá a Minador do Negrão e Estrela de Alagoas. Igaci será beneficiada com a água vinda de Palmeira dos Índios. A obra, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), vai ser executada pela empresa Telesil e operada pela Casal.

Governador Renan Filho assina ordem de serviço para construção de um sistema de abastecimento de água para beneficiar Minador do Negrão, Igaci e Estrela de Alagoas

17 de abril de 2015 00:00