12 de maio de 2015 00:00

Casal e BPA visitam área de proteção ambiental em Rio Largo

Objetivo foi constatar estado de preservação da APA da Mata do Rolo

Representantes da Casal e do BPA visitaram áreas no entorno da Mata do Rolo, em Rio Largo

Representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) fizeram uma visita à Área de Proteção Ambiental (APA) da Mata do Rolo, no município de Rio Largo, nesta terça-feira (12).
O objetivo foi monitorar o atual estado de conservação da área, que garante cerca de 70% da água do sistema de abastecimento de Rio Largo, por meio de suas nascentes.
Na ocasião, membros do BPA fizeram a apreensão de aves silvestres que haviam sido capturadas de forma ilegal na região. Os técnicos da Casal e membros do Batalhão também flagraram uma construção ilegal dentro da APA, que deverá ser embargada a partir de um processo conduzido pelo BPA.
Pela Casal, participaram da visita o superintendente de Logística e Suprimentos, Jailton Santos, o gerente de Suprimentos, Joffre Lobo, a coordenadora de apoio do RH, Glória Cortez, a assistente social Vivianne Barbosa e o gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena. Pelo BPA, o grupo era coordenado pelo major Ascanio Casado, que estava na função de comandante interino.

Aves silvestres foram apreendidas e deverão ser devolvidas à natureza

Fiscalização flagrou uma construção irregular na Área de Preservação Ambiental

Membros da Casal e do BPA durante a visita

12 de maio de 2015 00:00