16 de junho de 2015 00:00

Jornalista da Casal ganha Prêmio de Jornalismo Ambiental

Diego Barros recebeu o troféu de Luciana Cavalcante, representante da Abes/AL

Diego Barros ficou com o primeiro lugar na categoria Webjornalismo

Diego Barros agradeceu aos organizadores ao receber o troféu de primeiro lugar na categoria Webjornalismo (foto: Jangadafilmes)

O jornalista Diego Barros, que integra a Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), foi um dos vencedores do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Ele ficou com o primeiro lugar na categoria Webjornalismo, com uma reportagem sobre o rio Ipanema publicada no site Minuto Sertão.

A reportagem, sob o título “Rio Ipanema agoniza no Sertão em meio a lixo, esgoto e falta de consciência ambiental”, concorreu com 150 outros trabalhos, sendo 16 deles na categoria Webjornalismo. A entrega do prêmio, promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado e de Alagoas (Sindjornal),  Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, seção Alagoas (Abes-AL) e Braskem, ocorreu sábado último (13), em solenidade realizada no Espaço Cultural Pierre Chalita, em Jaraguá,

Sobre a emoção de ganhar um dos prêmios mais cobiçados do jornalismo alagoano, Diego afirmou: “Sinto-me feliz com a premiação, pois ela representa o reconhecimento a um trabalho realizado com afinco e dedicação, por meio do qual trazemos à tona assuntos do Sertão alagoano, que muitas vezes são esquecidos por outros veículos de imprensa. Esse  foi o primeiro prêmio conquistado pelo Minuto Sertão e serve de incentivo para mim e para todos os que fazem o site”.

Diego Barros tem 29 anos e ingressou na Casal em setembro de 2011, mediante concurso público. Ele já trabalhou, sempre na área de jornalismo, no Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), na Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), e na Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz).

16 de junho de 2015 00:00