29 de julho de 2015 00:00

Casal conclui treinamento de empresas contratadas para retirada de vazamentos

Cada empresa tem 24h após ordem de serviço para conter vazamento e consertar tubulação

Clécio Falcão disse que a Casal dará todo apoio e suporte necessários à realização do trabalho

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) concluiu nesta semana o treinamento das equipes das empresas contratadas para detecção e retirada de vazamentos. Os preparativos, antes do início do serviço de campo, duraram 15 dias, tempo em que foram providenciados os fardamentos e os materiais que serão utilizados, bem como a orientação, as diretrizes e as recomendações.
Durante os trabalhos finais do treinamento, o presidente da Casal, Clécio Falcão, enfatizou a necessidade de que os serviços sejam feitos com qualidade e agilidade. “Após a emissão da ordem de serviço, a empresa contratada tem 24 horas para conter o vazamento e consertar a tubulação”, salientou.
Clécio Falcão disse ainda que a Casal dará todo apoio e suporte necessários à realização do trabalho e que o contrato tem duração de seis meses, mas que pode ser prorrogado, dependendo da eficiência e dos resultados de cada empresa.
De acordo com o superintendente de Negócio da Casal na Capital, Samuel Leite, o serviço de campo começará na próxima segunda-feira (3), quando diversas equipes das três empresas vencedoras da licitação e contratadas pela Casal – Mult, Michele e MC -, se espalharão pelas ruas e avenidas de Maceió, sob a coordenação e fiscalização da respectiva Unidade de Negócio (UN) da companhia. A Mult atenderá a UN Farol; a MC ficará com os serviços correspondentes à UN Jaraguá; a Michele, com a UN Benedito Bentes.
Ainda segundo Samuel Leite, o conserto de vazamentos será feito em redes de distribuição de água de até 100mm de diâmetro, bem como em ramais prediais. Além disso, as empresas farão pesquisa de vazamentos visíveis, ou seja, procurarão vazamentos, antecipando-se aos comunicados  realizados pela população e aos registros feitos pelas equipes próprias da Casal.
A parte final do treinamento, realizada segunda-feira (27) no auditório da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem), no Farol, foi coordenada pelo superintendente Samuel Leite e executada pelo coordenador técnico da Unidade de Negócio Farol, Jair James. Além das equipes das empresas contratadas e de seus respectivos representantes, participaram do evento os gerentes das Unidades de Negócio da Capital – Fátima Acioly (UN Jaraguá), Maria Aparecida (UN Benedito Bentes) e Paulo Piramar (UN Farol) -, além de coordenadores técnico-operacionais das três unidades.

Coordenador técnico da Unidade de Negócio Farol, Jair James, foi um dos executores do treinamento

29 de julho de 2015 00:00