8 de julho de 2015 00:00

Diretoria apresenta diagnóstico e planos para soerguer a Casal

Reunião com corpo gestor da Companhia traça estratégias de ação
A diretoria da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) apresentou ao corpo gestor da empresa, nesta terça-feira (7), por meio do presidente Clécio Falcão, o diagnóstico quantificado da atual situação da empresa, bem como os planos de atuação para soerguê-la. “Antes de pôr em prática as ações de caráter emergencial e estratégico, visando o equilíbrio econômico-financeiro da Casal, decidimos reunir nosso corpo gerencial e mostrar a ele os dados e informações obtidos nos primeiros meses desta gestão e as ações elencadas visando a recuperação econômica da empresa”, afirmou Clécio Falcão.
A reunião, que teve como objetivo principal nivelar informações, contou com a participação dos vice-presidentes Francisco Beltrão (VGO), Jorge Galvão (VGC) e Osmar Lisboa (VGE), além de superintendentes, assessores, gerentes e outros líderes do corpo gestor da Casal.
Foram apresentados pelo presidente o passivo consolidado, o deficit financeiro anual, os investimentos e as ações para a recuperação econômica da Companhia. Clécio Falcão também fez um breve comentário sobre a proposta da Asec (Associação dos Engenheiros da Casal), com sugestões para a recuperação econômica da empresa, encaminhada ao Governo do Estado, cuja cópia foi enviada à diretoria da Casal. “Achamos a proposta válida, e grande parte das sugestões já foram ou estão sendo contempladas no Plano de Ações que começa a ser implementado na Casal”.
A exposição de Clécio Falcão foi subsidiada por informações do superintendente de Negócio da Capital, Samuel Leite, a respeito da aquisição de hidrômetros, e por apresentações da auditora interna Rafaelle Gama, sobre gestão de contratos, da gerente de Controle Ambiental  Valeska Cavalcante e da assessora jurídica Laís Lima, a respeito de questões ambientais.
Clécio Falcão também aproveitou a oportunidade para apresentar os coordenadores dos programas que serão incrementados para melhorar os resultados da Companhia. São eles: Samuel Leite, que coordenará as ações visando o crescimento da arrecadação; Jorge Briseno, que ficará com a responsabilidade da elaboração dos editais das licitações por resultados, isto é, viabilizar grandes contratos com empresas que se disponham a obter ganhos com base no incremento de arrecadação; e Ricardo Vieira, que ficará incumbido da recuperação de créditos referentes a inadimplência das prefeituras.
Ao final do encontro, realizado no auditório da Unidade de Negócio Benedito Bentes, Clécio Falcão pediu aos gestores, especialmente aos gerentes, que repassem as informações obtidas na reunião aos demais funcionários. “Nossas ações devem ser pautadas, sempre, na transparência e participação”, lembrou o presidente da Casal, referindo-se à plataforma de sua gestão.

 

Gestores da Casal se reuniram nesta terça-feira, no auditório da ETA Pratagy

Presidente da Casal, Clécio Falcão, fala para diretores e gestores da empresa

8 de julho de 2015 00:00