3 de agosto de 2015 00:00

Casal inicia obras de desobstrução de interceptor da rede coletora de esgoto

Serviços começaram com o trabalho de prospecção e perfuração do solo

Obras iniciadas nesta segunda-feira, na Pajuçara, devem reduzir os transbordamentos de esgoto na região

As obras de desobstrução do interceptor da rede coletora de esgoto, na rua Quintino Bocaiúva, trecho situado entre os cruzamentos das ruas Domingos Lordesleen e Araújo Bivar, na Ponta da Terra, começaram nesta segunda-feira (03) com os serviços de prospecção e perfuração do solo. Esse trabalho dará acesso ao coletor que transporta o esgoto da praça Lions, na Pajuçara, para a praça 13 de Maio, no Poço. Para isto, será implantado um poço de visita (PV) e abertas três janelas de inspeção.
Estudos do corpo técnico da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) indicam que pode haver, nesse local, obstrução do coletor, o que pode contribuir para o retorno do esgoto e afloramento nos poços de visita da Jatiúca e adjacências. “Com a desobstrução, acreditamos que os casos de transbordamento de esgoto sejam reduzidos”, afirmou a gerente Fátima Acioly, da Unidade de Negócio Jaraguá, da Casal.
De acordo com a gerente, o trabalho de limpeza do coletor,  num trecho de aproximadamente 100 metros, deve ser concluído nos próximos 45 dias. Durante esse período, o trânsito, no trecho em obras da rua Quintino Bocaiúva, foi interrompido. Para orientar os motoristas, a Casal conta com a colaboração da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Antes de iniciar as obras, a Companhia informou aos moradores da área afetada a realização dos serviços e os benefícios que eles podem proporcionar, solicitando, ao mesmo tempo, a compreensão de todos. O trabalho de panfletagem, na rua Quintino Bocaiúva, foi realizado por equipes coordenadas pela Assessoria de Marketing e Relações Institucionais da Casal.

O trabalho de limpeza do coletor, num trecho de aproximadamente 100 metros, deve ser concluído nos próximos 45 dias

3 de agosto de 2015 00:00