20 de agosto de 2015 00:00

Sistemas de abastecimento de água serão recuperados na região Serrana

Presidente da Casal visitou estruturas em Capela, Pindoba, Anadia e Paulo Jacinto

Presidente da Casal, gerente, técnicos e assessores visitam estruturas que serão reformas e outras que já receberam melhorias

Estações de Tratamento de Água (ETAs) e de captação que serão recuperadas em municípios da região Serrana receberam a visita do presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, nesta terça-feira (18). As estruturas visitadas fazem parte dos sistemas de abastecimento de Capela, Pindoba, Paulo Jacinto e Anadia.
Acompanhado pelo gerente da Unidade de Negócio Serrana, José Joaquim Oliveira, Clécio Falcão conheceu as necessidades de cada estrutura. Em Capela, ele esteve na ETA, que deverá receber novos decantadores para melhorar a qualidade da água fornecida à população. Em Paulo Jacinto, o presidente também esteve na ETA e constatou a necessidade de reforma na estrutura física. Segundo o gerente da Unidade de Negócio, já existe um processo em andamento com essa finalidade.
Já em Pindoba, Clécio Falcão conheceu a nova ETA, inaugurada em 2014 e que fornece água com uma qualidade bem melhor para os habitantes. Por essa razão, segundo ele, a partir de setembro próximo a Casal vai voltar a faturar o consumo dos moradores da cidade – o faturamento do consumo estava suspenso há alguns meses, enquanto eram feitos ajustes na estrutura de tratamento de água.
Em Anadia, município que também faz parte da Unidade de Negócio Serrana, o presidente da Casal esteve na ETA, que recentemente passou por melhorias, e na estação de captação de água. Segundo o gerente José Joaquim Oliveira, a companhia também vai realizar melhorias na adutora de água bruta e no sistema de motobombas.
Desde que assumiu a presidência da empresa, em janeiro deste ano, Clécio Falcão tem visitado periodicamente todas as Unidades de Negócio da Casal com o intuito de conhecer de perto o serviço prestado pela companhia e as necessidades de cada sistema de abastecimento. “Nossa intenção é atender, na medida do possível, as necessidades dos sistemas do interior e, assim, garantir mais qualidade no serviço ofertado à população”, frisou o presidente.

20 de agosto de 2015 00:00