8 de outubro de 2015 00:00

Engenheiros e técnicos participam de curso sobre adutoras e redes de distribuição

Capacitação promovida pela Casal tratou de cálculo, operação e manutenção

Grupo de engenheiros e técnicos que participaram do curso promovido pela Casal

Engenheiros e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) finalizaram, na terça-feira (6), um curso sobre adutoras e redes de distribuição, ministrado pelo engenheiro Ricardo Vieira.
Realizado pela Casal na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/AL), o curso ocorreu também nos dias 22 e 29 de setembro. O objetivo da capacitação foi nivelar o conhecimento dos profissionais da empresa nos princípios que regem o cálculo, a operação e a manutenção de adutoras e redes de distribuição.
“A importância dos conceitos de hidráulica, permanentes no tempo, criaram a oportunidade para a realização deste evento técnico, principalmente levando em conta a recente entrada de novos colegas, através dos concursos recém realizados. A grande procura para inscrição no curso já deixou prever a possibilidade de criação, proximamente, de uma segunda turma”, destacou o engenheiro Ricardo Vieira.
Na terça-feira (6), durante a finalização, todos os participantes receberam seus certificados, emitidos pelo Supervisão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal (Suptdep) da companhia.

8 de outubro de 2015 00:00