27 de novembro de 2015 00:00

Abastecimento de água no Agreste é prejudicado por instabilidade na tensão elétrica

Falta de eletricidade paralisa todos os dias Estação Elevatória de Água Tratada

A zona baixa de Arapiraca e mais seis municípios estão com dificuldades no abastecimento de água devido à instabilidade na tensão elétrica fornecida pela concessionária do setor aos equipamentos do Sistema Coletivo Antigo do Agreste.
Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a estrutura mais afetada do Sistema Coletivo Antigo é a Estação Elevatória de Água Tratada de Campo Grande, que todos os dias fica sem energia elétrica das 18h às 22h.
“Devido a essa paralisação, o abastecimento de água fica comprometido na zona baixa de Arapiraca, em Olho d’Água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Girau do Ponciano e Coité do Nóia”, pontuou o gerente da Unidade de Negócio Agreste da Casal, Tácito Marques.
De acordo com o gerente da Casal e com técnicos da CAB Águas do Agreste, que realizam serviços de manutenção e melhorias operacionais no Sistema Coletivo devido ao contrato de Parceria Público-Privada (PPP), a instabilidade na tensão elétrica ocorre há pelo menos seis meses, mas a situação se agravou nos últimos dois meses. “A Casal vem mantendo um contato constante com a concessionária de energia no sentido de obter melhorias no serviço prestado”, afirmou o gerente.

27 de novembro de 2015 00:00