25 de novembro de 2015 00:00

Barragem da Limeira seca e deixa Estrela e Minador desabastecidos

Casal estuda medidas para garantir abastecimento dos municípios

A barragem da Limeira, localizada no Município de Bom Conselho, divisa de Alagoas e Pernambuco, secou no último domingo (22) devido à ação de vândalos. Na ocasião, indivíduos não identificados romperam a tubulação de saída da estrutura a fim de que o volume de água bruta escoasse.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) efetuou o reparo da tubulação nessa segunda-feira (23). Contudo, a barragem já havia secado. Desse modo, Minador do Negrão e Estrela de Alagoas se encontram desabastecidos.
Ciente da situação, a Casal estuda medidas para garantir o abastecimento desses municípios, entre elas a contratação de carros-pipa. Para a normalização do sistema coletivo de Estrela e Minador, a Companhia aguarda o término da obra de transposição Bálsamo-Adutora Limeira.

25 de novembro de 2015 00:00