19 de novembro de 2015 00:00

Casal faz desobstrução de redes coletoras de esgoto na Jatiúca

Objetivo é evitar extravasamentos e serviço continua até o final do ano

Limpeza de rede coletora na Jatiúca deve continuar até o final do ano

A avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga avenida Amélia Rosa) e as ruas transversais a ela, no bairro da Jatiúca, em Maceió, estão passando por um serviço de limpeza e desobstrução da rede coletora de esgoto e dos ramais das calçadas. Realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a ação tem por objetivo evitar que haja o extravasamento de esgoto.
Segundo o gerente interino da Unidade de Negócio Jaraguá da Casal, a previsão é de que o serviço na Jatiúca seja concluído até o final do próximo mês de dezembro. Porém, segundo ele, é necessário também que moradores e empresários façam o uso adequado da rede coletora de esgoto.
“Os estabelecimentos comerciais devem fazer a adaptação de sua caixa de gordura e evitar o despejo de gordura e óleo de cozinha na rede coletora. A mesma recomendação vale para os moradores em geral”, pontuou o engenheiro Cid Carlos, que está como gerente da unidade.
“O principal benefício desse trabalho é o ambiental, pois assim evitamos que o esgoto chegue as nossas praias e polua o meio ambiente. A Casal está atenta a essa questão e empenhamos nossos esforços para que o serviço de coleta e tratamento de esgoto seja ampliado”, comentou o presidente da empresa, Clécio Falcão.
O trabalho que vem sendo feito pela companhia com o uso dos caminhões para desobstrução das redes se concentra principalmente nos bairros da Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Poço e Ponta da Terra. Qualquer pessoa pode comunicar uma situação de extravasamento de esgoto ligando para o call center da Casal, pelo número 0800 082 0195.

19 de novembro de 2015 00:00