5 de fevereiro de 2016 00:00

Casal reforça abastecimento de Paripueira com novo poço

Aumento de produção garante fartura de água no carnaval 

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) pôs em operação, no final da tarde desta sexta-feira (5), um novo poço em Paripueira, uma das cidades balneárias do Estado que mais recebem turistas nesta época do ano.

De acordo com o gerente de Manutenção Eletromecânica da Casal, Carlos Batista, o aumento de produção garante fartura de água para a população local e visitantes, inclusive durante os dias de carnaval, quando o consumo se eleva significativamente em função do fluxo turístico.

“O novo poço, que tem uma vazão de 20 mil litros por hora, junta-se a outros seis poços, aumentando a produção de água de Paripueira para 140 mil litroshora, o que dá segurança ao abastecimento e tranquilidade à população”, acentuou o gerente.

Ainda segundo Carlos Batista, esse poço vai garantir mais água, principalmente para o lado norte da cidade, que ultimamente passava por uma situação crítica em termos de abastecimento.

Outro município que recebeu reforço no abastecimento, com a perfuração de novo poço, foi Maragogi. O povoado de Barra Grande, que vinha enfrentando deficiência no abastecimento, foi contemplado com 33 mil litros de água por hora, que é a vazão desse poço, que entrou em operação na semana passada.

Para o presidente da Casal, Clécio Falcão, esses investimentos no aumento da produção de água de cidades importantes para o turismo do Estado, a exemplo de Paripueira e Maragogi, demonstram o esforço da companhia em melhorar os serviços prestados à população alagoana, seguindo a orientação do governador Renan Filho.

5 de fevereiro de 2016 00:00