8 de abril de 2016 00:00

Casal discute parceria com Sindicato da Indústria da Construção

Iniciativa visa a troca de informações que beneficiem os dois órgãos

Presidente da Casal, Clécio Falcão, e o presidente do Sinduscon, Alfredo Brêda, trataram de assuntos de interesse dos dois órgãos

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), a visita do presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon), Alfredo Brêda, com quem tratou de assuntos de interesse dos dois órgãos. Na oportunidade, Brêda solicitou à Casal mais agilidade na liberação de atestados de viabilidade fornecidos pela Casal antes do início de empreendimentos imobiliários e também as ligações de água e esgoto após a construção desses empreendimentos. A Casal se comprometeu a revisar seus procedimentos, no sentido de atender aos pleitos da entidade.

As questões referentes às obras de esgotamento sanitário da bacia da Pajuçara, que estão em fase de conclusão, também foram discutidas durante o encontro. Sobre esse assunto, Clécio Falcão informou que a Casal  está ultimando o processo para licitação da recuperação do coletor-tronco que interliga as estações elevatórias de esgoto da praça Lions (Pajuçara) e da praça 13 de Maio (Poço).
O coletor está completamente obstruído, mas, de acordo com o presidente da Casal, o início dos serviços só poderá ocorrer após a conclusão da implantação da linha expressa interligando essas duas estações, o que permitirá a veiculação do esgoto da bacia da Pajuçara para o Emissário Submarino de Maceió. A linha expressa dará condições ainda a que sejam executados os serviços do coletor-tronco, que restabelecerá a capacidade plena de esgotamento sanitário de toda a região.

Outro assunto discutido na reunião entre os dois gestores foi a possibilidade de ser firmado um Termo de Cooperação entre a Casal e o Sinduscon, com a finalidade de promover maior aproximação e troca de informações que venham a beneficiar as duas instituições, especialmente as empresas do mercado imobiliário, e, consequentemente, melhorar o atendimento à população.

8 de abril de 2016 00:00