14 de junho de 2016 00:00

Casal realiza o 1º Fórum de Governança Corporativa e Sustentabilidade

Evento fez parte das ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Casal realizou, nos dias 9 e 10 de junho, o 1º Fórum Casal de Governança Corporativa e Sustentabilidade. Com a temática “Conservar as matas é proteger as águas”, o evento ocorreu em Santana do Ipanema e tratou do agenciamento responsável e comprometido da comunidade civil, acadêmica e corporativa com as questões socioambientais e práticas da boa governança.

No encontro, foram analisados e discutidos temas de relevância para as sociedades contemporâneas no que diz respeito ao meio ambiente, ao desenvolvimento sustentável e à cidadania. Na composição da mesa, além de superintendentes e gestores da Casal, havia representantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e da Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema.

Durante o fórum, palestras de cunho socioambiental foram ministradas por gestores e técnicos da Companhia, da Associação dos Guardiões do Rio Ipanema (Agripa), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Uneal. Os participantes também puderam conferir um workshop promovido pela Casal sobre técnicas de reciclagem com tubulações oriundas da manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário operados pela empresa.

Sob a coordenação de Antônio Ramos e Erickson de Aquino, da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, o 1º Fórum Casal de Governança contou ainda com a colaboração da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que doou 500 mudas de vegetação nativa da região do médio sertão para o projeto de reflorestamento do rio Ipanema. O evento teve encerramento em um estande montado na praça central de Santana do Ipanema, onde foram realizadas atividades de educação ambiental com a população.

14 de junho de 2016 00:00