8 de junho de 2016 00:00

Casal vai implementar novo modelo de gestão desenvolvido pela Seplag

Gerência de Qualidade Empresarial incrementa gestão e trabalha em novo fluxo de processos

Gestores da Casal em reunião com a superintendente de Modernização da Gestão da Seplag, Adriana Maia (esq.)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) assinou, no dia 2 de junho, um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que vai facilitar a gestão de processos e garantir mais qualidade nos serviços prestados pela Companhia.

A assinatura do termo ocorreu durante uma reunião entre o superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Ricardo Vieira, a gerente de Planejamento, Flávia Coutinho, a gerente de Qualidade Empresarial, Isli Vieira, todos da Casal, e a superintendente de Modernização da Gestão, Adriana Maia, da Seplag.

O objetivo da iniciativa é apoiar e orientar a implementação do modelo de gestão da qualidade desenvolvido pela secretaria na Casal. O modelo, que é fundamentado na Norma Brasileira de Regulamentação (NBR) 9001/2008 e será atualizado para a NBR 9001/2015, baseia-se também nos critérios do Modelo de Excelência de Gestão (MEG), vinculado à Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), além de atender a uma determinação do governo do Estado.

Novo fluxo foi definido e será submetido à Diretoria Colegiada

Em reunião, gestores discutiram, analisaram e redefiniram os fluxos dos processos atuais

Na última terça-feira (7) pela manhã, Sudeo e Gequae promoveram, no auditório da Gemem, uma reunião com representantes da Sunei, Sunec, Gedop, Gepro, Geobs, Geplan e CPL. O evento serviu para que fossem discutidos, analisados e redefinidos os fluxos dos processos atuais que estão sendo trabalhados pelas unidades da Companhia.

Um novo fluxo que visa atender a um novo tipo de processo e, consequentemente, garantir a melhora no andamento do processo físico com a diminuição dos gargalos e inconformidades, foi definido e validado pelos presentes durante o encontro. Uma nova reunião será marcada para detalhar o fluxo aos donos dos processos. A homologação deste fluxo final, que facilitará a evolução e o andamento dos trabalhos internos, se dará tão logo seja submetido e aprovado pela Diretoria Colegiada.

Novo fluxo foi definido e validado pelos presentes (clique para ampliar)

8 de junho de 2016 00:00