20 de julho de 2016 00:00

Extensão de rede de água beneficia população de 6 bairros da capital

Mais de 3,5 mil metros de redes implantadas pela Casal atendem 5 mil pessoas

Obra para substituição de rede de água, no Jaraguá, em Maceió

Tem mais água chegando às torneiras de seis bairros da parte baixa de Maceió. Isso porque, entre o final de 2015 e o primeiro semestre deste ano, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou obras de extensão de rede no Jaraguá, Ponta Grossa, Trapiche da Barra, Centro, Pajuçara e Poço, beneficiando aproximadamente 5.190 moradores.
Ao todo, a companhia implantou 3.555 metros de rede de água em nove ruas desses bairros. São elas: Celso Piatti (Jaraguá), Olímpio Galvão (Ponta Grossa), 12 de Outubro, Roberto Pontes Lima e 28 de Setembro (Trapiche da Barra), Sargento Benevides e Cincinato Pinto (Centro), Ladislau Lima (Pajuçara) e Dona Constança de Góes Monteiro (Poço).
“Nessas nove ruas, foram atendidos cerca de 1.300 imóveis. Levamos mais água para residências e pontos comerciais”, ressaltou o coordenador técnico da Unidade de Negócio Jaraguá, da Casal, Marcelo Ferro.
Outras ruas em bairros da parte baixa de Maceió também serão contempladas com extensões e substituições de redes antigas. Nesse serviço, a Casal pretende investir pouco mais de R$ 511 mil (recursos próprios). “Com mais água nas torneiras, garantimos mais comodidade e melhor qualidade de vida para a população. Essa é uma determinação do governador Renan Filho, para que façamos uma nova Alagoas”, pontuou o presidente da companhia, Clécio Falcão.
Como parte das novas ruas beneficiadas por esse serviço, já está em andamento a obra de substituição de rede na rua Melo Póvoas, no bairro do Jaraguá. O objetivo é retirar 120 metros de tubulação antiga, de menor diâmetro, e instalar tubulação mais resistente e com diâmetro maior, fazendo com que a água chegue mais facilmente aos imóveis.
As outras ruas que deverão ter extensões ou substituições de rede, ao longo desse semestre, ficam no Centro da capital e são as seguintes: Fernandes Barros, Barão de Alagoas, Francisco Menezes, Guido Duarte, Dias Cabral, Barão de Maceió e Barão de Penedo. Em cada etapa, a Casal informará os moradores e irá interferir o mínimo possível no tráfego de veículos.

20 de julho de 2016 00:00