26 de julho de 2016 00:00

Presidente determina apoio às ações de transparência pública da Casal

Gestores devem conceder informações e documentos quando forem solicitados

Reunião foi conduzida pelo presidente da Casal, Clécio Falcão

O presidente da Casal, Clécio Falcão, reuniu gestores, na manhã desta terça-feira (26), para solicitar que eles deem apoio às ações de transparência pública da Companhia, conforme determina a Lei de Acesso à Informação (LAI).

Segundo ele, todos os setores devem colaborar com a Assessoria Especial de Governança e Transparência, quando forem solicitados. “Deixamos claro que na Casal não tem ‘caixa preta’”, pontuou o presidente.

O esforço da Casal para atender ao que determina a LAI faz parte de um engajamento do Governo do Estado para garantir mais transparência pública às ações governamentais.

Num encontro com a imprensa, no início deste mês, o governador Renan Filho ratificou que Alagoas é o segundo Estado da Federação em transparência. Para ele, transparência é se aproximar do cidadão, trazendo-o para ajudar na criação de uma Alagoas melhor.

“Peço muitas vezes que servidores e imprensa acessem nosso Portal da Transparência para apontar erros e nos fiscalizar. Tudo isso está baseado em três pilares de nosso governo: transparência, ética e proximidade. Transparência está entre nossas prioridades. É nossa obrigação”, pontuou o governador no encontro.

26 de julho de 2016 00:00