12 de julho de 2016 00:00

Ramais de esgoto da orla passam por inspeção para evitar extravasamento

Medida preventiva é realizada pela Casal uma vez por semana em edifícios à beira-mar

Inspeção preventiva é realizada uma vez por semana em prédios da orla marítima

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizaram, nesta segunda-feira (11), a inspeção em ramais de esgoto que atendem edifícios da orla marítima de Maceió. A medida tem um caráter preventivo e deve evitar que aconteçam extravasamentos de esgoto.

Durante o serviço, quando há necessidade, os profissionais fazem a limpeza do ramal, por meio da sucção ou do jateamento. De acordo com o supervisor de Coleta de Esgoto da Unidade de Negócio Jaraguá, engenheiro Cid Carlos, esse serviço é complementar a outro já executado pela companhia, entre outubro de 2015 e junho deste ano, de inspeção e limpeza de redes coletoras de esgoto nos bairros da Jatiúca e de Ponta Verde.

Ao todo, segundo ele, cerca de 30 ruas dos dois bairros já passaram pelo serviço, incluindo a avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (Amélia Rosa), que foi suspenso em junho devido ao período chuvoso. Porém, a intenção da companhia é retomar essa medida nas ruas a partir de agosto.

Durante as inspeções, Cid Carlos e equipe também orientam comerciantes e moradores sobre o uso da rede coletora de esgoto. “Os estabelecimentos comerciais devem fazer a adaptação de sua caixa de gordura e evitar o despejo de gordura e óleo de cozinha na rede. A mesma recomendação vale para os moradores em geral”, pontuou o engenheiro.

“O principal benefício desse trabalho é o ambiental, pois assim evitamos que o esgoto chegue as nossas praias e polua o meio ambiente. A Casal está atenta a essa questão e empenhamos nossos esforços para que o serviço de coleta e tratamento de esgoto seja ampliado”, comentou o presidente da empresa, Clécio Falcão.

Qualquer pessoa pode comunicar uma situação de extravasamento de esgoto ligando para o Call Center da Casal, pelos números 0800 082 0195 e 3215-4100.

12 de julho de 2016 00:00