15 de julho de 2016 00:00

Substituição de 1,4 mil metros de rede de água vai beneficiar população do Farol

Investimento acima de R$ 215 mil garante melhoria para mais de 3 mil pessoas

Substituições de redes antigas por novas redes vão melhorar o abastecimento no bairro do Farol, em Maceió

Até o mês de outubro deste ano, cerca de 3.250 moradores do bairro do Farol, em Maceió, vão contar com uma maior oferta de água distribuída pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Isso porque a empresa já iniciou os serviços de substituição de redes antigas por novas redes de água.
Segundo o coordenador técnico da Unidade de Negócio Farol, da Casal, Jair James Costa, as novas redes são de PVC, ao contrário das antigas, que ainda são de ferro, e possuem um diâmetro maior, permitindo, assim, a passagem de mais água. Ao todo, as obras serão realizadas em cinco ruas e avenidas, beneficiando mais de 1.400 imóveis.
“Pedimos a compreensão dos moradores, tendo em vista que obra na rua gera algum transtorno, porém, o resultado será mais água e mais qualidade de vida para todos”, ressaltou o coordenador.
Nesse serviço, a companhia está investindo pouco mais de R$ 215 mil (recursos próprios). Até agora, as obras já tiveram início na rua Aurino Maciel, onde serão substituídos 270 metros de rede de água.
Nos próximos 30 dias, os serviços também serão iniciados nas avenidas Fernandes Lima e Santa Rita de Cássia e nas ruas Djalma Mendonça e Tenente Antônio de Oliveira. A extensão total das redes que serão substituídas chega a 1.455 metros. Após iniciadas, as obras deverão ser concluídas em até 45 dias.
“Por determinação do governador Renan Filho, estamos qualificando os serviços da Casal, para assim prestarmos um melhor atendimento à população. Nosso objetivo é oferecer mais água para, dessa forma, garantir mais qualidade de vida e trabalhar por uma nova Alagoas”, definiu o presidente da Casal, Clécio Falcão.

15 de julho de 2016 00:00