16 de agosto de 2016 00:00

Casal faz levantamento sobre poços e investe na recuperação das estruturas

Companhia opera 180 poços, que respondem pelo abastecimento de 40% de Maceió

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou um levantamento sobre a situação dos 180 poços operados por ela em Maceió. A medida tem como objetivo garantir a recuperação das estruturas que precisam de melhorias.

Segundo dados da Casal, os poços respondem por aproximadamente 40% do abastecimento de água da capital. Em alguns deles, é necessário fazer investimentos que prolonguem seu tempo de uso.

“Por outro lado, a companhia tem sido vigilante e monitora constantemente a qualidade da água de todos os poços, sempre visando prestar um melhor serviço à população e atender às normas técnicas que regulam o setor de saneamento”, afirmou o presidente da empresa, Clécio Falcão, em reunião com gestores que trabalham com a exploração de poços tabulares profundos, ocorrida na última sexta-feira (12).

“Estamos fazendo investimentos de modo que tenhamos bombas reservas que atendam a todos os poços, bem como possamos recuperar aqueles que ainda podem ser usados. Com isso, vamos maximizar o aproveitamento desses mananciais. Ao mesmo tempo, quando o Sistema Meirim, cujas obras são executadas pela Seinfra, estiver pronto, vamos suspender o uso da água de alguns poços e aumentar a cobertura de abastecimento de água da Casal em Maceió”, acrescentou o presidente da companhia.

Apresentação sobre poços operados pela Casal em Maceió foi conduzida pelo superintendente Wallace Padilha

16 de agosto de 2016 00:00