23 de setembro de 2016 00:00

Obras vão melhorar abastecimento de água para 25 mil pessoas em Arapiraca

Moradores dos bairros Canafístula, São Luís I e II e Boa Vista serão beneficiados

As obras de execução e ampliação de 1.500 metros do anel de distribuição, no bairro Canafístula, em Arapiraca, devem beneficiar cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Ao final da obra, previsto para ocorrer neste sábado (24), a companhia vai levar mais água para 3.595 imóveis do bairro. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Arapiraca e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e recebeu investimentos da ordem de R$ 120 mil.

Para melhorar o abastecimento dos bairros São Luís I, São Luís II e Boa Vista, também em Arapiraca, a companhia e a prefeitura elaboraram um projeto para implantação de 225 metros de trecho de anel de distribuição, na rodovia AL-110. O serviço receberá investimentos de aproximadamente R$ 150 mil e vai beneficiar 10 mil moradores. A obra será executada pela prefeitura.

Já no município vizinho, Coité do Nóia, a implantação e interligação de 200 metros de adutora de 150mm beneficiaram 6 mil moradores com mais água. A obra, realizada numa parceria entre Casal, Semarh e Prefeitura de Coité do Nóia, recebeu R$ 30 mil em investimentos e foi concluída em julho deste ano.

Implantação de 200 metros de adutora já beneficia 6 mil pessoas em Coité do Nóia

23 de setembro de 2016 00:00