9 de setembro de 2016 00:00

Presidente da Casal participa de evento que marca início das obras da Cachoeira do Meirim

Avenida começa a ganhar cara nova com assinatura da ordem de serviço pelo governador Renan Filho

Governador Renan Filho discursa durante solenidade de assinatura da ordem de serviço

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, participou, nesta sexta-feira (9), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras de recapeamento e reestruturação da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, em Maceió.

O serviço faz parte do Pró-Estrada, do Governo do Estado, e beneficia mais de 200 mil pessoas da capital. “É uma obra muito importante. O Governo de Alagoas lança esta obra para que, nos próximos meses, possamos entregar uma via melhor. Esse acesso vai ser melhorado e ampliado. Vai ser garantido, sobretudo, a via para veículos não motorizados (ciclovia), iluminação, calçada, melhorando a qualidade de vida dos moradores do Benedito Bentes, pois eles vão perder menos tempo no trânsito”, destacou o governador Renan Filho, durante a solenidade.

São 4 km de uma rodovia que será melhorada, inclusive, para tráfego de veículos pesados. A obra vai dinamizar o fluxo de transporte até para a Alça da Flamenguinha, onde o Governo do Estado está concluindo a ponte de acesso.

Saneamento

Na próxima quinta-feira (15), véspera da data que marca a Emancipação Política de Alagoas, o governo do Estado realiza uma solenidade que marca o início das obras de implantação de um sistema de esgotamento sanitário que vai atender a parte alta da capital. O serviço será realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) e deverá beneficiar cerca de 160 mil pessoas, com investimento que chegará a R$ 200 milhões.

9 de setembro de 2016 00:00